ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ao lado de Gilberto Kassab, Barbosinha oficializa ida para o PSD

Vice-governador trocou de partido para disputar a Prefeitura de Dourados nas eleições de 2024

Por Gustavo Bonotto | 28/03/2024 22:54
Ato de filiação de Barbosinha aconteceu em São Paulo (SP) e contou com a presença de Nelsinho Trad, Gilberto Kassab, Eduardo Riedel e Pedro Pedrossian Neto. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ato de filiação de Barbosinha aconteceu em São Paulo (SP) e contou com a presença de Nelsinho Trad, Gilberto Kassab, Eduardo Riedel e Pedro Pedrossian Neto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na presença do presidente nacional da sigla e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o "Barbosinha", oficializou sua ida para o PSD (Partido Social Democrático) na noite desta quinta-feira (28).

De olho na pré-candidatura à Prefeitura de Dourados, Barbosinha assinou o termo de filiação na companhia do governador Eduardo Riedel (PSDB), do senador Nelson Trad e do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, que atuam como presidentes estadual e municipal do partido, respectivamente. O grupo cumpria agenda na capital paulista antes do recesso.

"Este momento simboliza um avanço significativo e um passo importante rumo à autonomia política. Um marco para minha trajetória que fortalecerá as ações do PSD no nosso Estado e em todo o Brasil, impulsionando meu compromisso com o desenvolvimento e a prosperidade para toda a população", disse o vice-governador em vídeo publicado nas redes sociais.

"O partido conta muito com você, valorizando sua experiência, para fortalecer a sigla em Mato Grosso do Sul. Estamos muito felizes com o nosso quadro no estado", declarou Kassab sobre o apoio tucano.

Já Trad ressaltou que a ida de Barbosinha para o partido acompanhará melhorias. "Barbosinha é um novo integrante do PSD de muitos que virão compor nossa mesa por melhorias a Mato Grosso do Sul. Seja bem-vindo! Juntos, vamos fazer mais pelo PSD e pelo nosso Estado", finalizou.

No âmbito estadual, o PSD está alinhado com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Recentemente, a aliança tornou-se manchete nos jornais após Trad retirar a pré-candidatura da sigla em Campo Grande, que tinha Pedrossian Neto como candidato, para apoiar a chapa tucana, composta pelo deputado federal Beto Pereira.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias