ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após ataque à Câmara, Bernal não vai a dois eventos municipais

Jéssica Benitez | 22/06/2013 14:56
Com onde de protesto, prefeito não aparece publicamente há dois dias (Foto: Marcos Ermínio)
Com onde de protesto, prefeito não aparece publicamente há dois dias (Foto: Marcos Ermínio)

Ao contrário do que está habituado a fazer nos sábados, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não compareceu hoje aos dois eventos promovidos por secretarias municipais da Capital. Ontem, o progressista anunciou as ações que seriam feitas pelo Executivo no final de semana e limitou sua participação a isso.

Ao que tudo indica a ausência de Bernal, que na maioria das vezes chega atrasado, porém nunca permite que comecem os eventos sem ele, se deve à onda de manifestações que ocorrem desde quinta-feira na cidade.

O 1° ato de protesto foi feito praticamente de forma pacifica, a não ser pelo tumulto já no final da caminhada proporcionada por vândalos infiltrados no manifesto. Dois ônibus foram danificados e algumas lojas também foram depredadas. No entanto, ontem o 2° ato foi marcado pelo vandalismo.

Inicialmente a manifestação parecia pacifica. Cerca de mil pessoas passaram pelo Fórum, onde reivindicaram celeridade por parte do Judiciário no julgamento de políticos envolvidos em desvio de dinheiro público. Em seguida seguiram para Câmara Municipal. Chegando à Casa de Leis muitos rojões foram estourados e os ânimos começaram a se exaltar.

Nesta hora os manifestantes contrários à violência foram embora. Pouco mais de 200 pessoas permaneceram no local e jogaram pedra nos guardas municipais, bem como nas portas da Câmara. Diante dos fatos, o chefe do Executivo não aparece publicamente desde a última quinta-feira, quando anunciou redução na tarifa do ônibus, horas antes de ocorrer o primeiro protesto.

Nos siga no Google Notícias