ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após chapa única, Paulo Duarte vai dividir prefeitura com liderança do PT

Kleber Clajus | 10/11/2013 17:15
Prefeito de Corumbá vai presidir PT no Estado e garante ser possível conciliar agendas (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito de Corumbá vai presidir PT no Estado e garante ser possível conciliar agendas (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, terá uma dura tarefa a partir de segunda-feira (11). Isso porque foi o único a concorrer à presidência regional do PT (Partido dos Trabalhadores), após consenso interno na sigla. A votação ocorreu hoje em 57 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Creio que será possível conciliar minha agenda como prefeito com a presidência do partido, pois elas exigem estar na Capital e em Brasília”, justifica Duarte.

Além da agenda, outro desafio do petista é congregar o maior número de partidos no Estado para alavancar a candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado.

“Não podemos antecipar nada das discussões. Ninguém sabe se o governador [André Puccinelli] sairá a Senado. O momento é de dialogar e não de se precipitar”, garante o futuro dirigente do PT que defende a definição do plano de governo, antes do fechamento do arco de alianças.

Eleições – Mais de 15 mil filiados ao PT votaram hoje nas composições nacional, estadual e municipal. O pleito encerrou às 17h e o resultado final deve ser divulgado na segunda-feira (11), às 14h, na sede do diretório estadual em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias