ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Aprovado projeto de videomonitoramento em vias públicas na Capital

Fabiano Arruda | 31/08/2011 16:29

Vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira, em regime de urgência, Projeto de Lei que dispõe sobre a “instalação e operação do sistema de videomonitoramento das vias públicas e o tratamento das imagens, das informações e dos dados produzidos”.

O projeto, de autoria dos vereadores Alex, Mario Cesar, Carlão e Paulo Siufi, foi tema de audiência pública em maio na Casa de Leis.

Um dos principais empecilhos evidenciados na discussão, à época, é o alto custo para implantar e operar o sistema.

A ideia do projeto é que o monitoramento por vídeo ocorra em ruas de maior movimento e imóveis mais vulneráveis à ação dos criminosos para, além de auxiliar a elucidar crimes e acidentes de trânsito, inibir a violência.

Também em regime de urgência foram aprovados dois projetos que concedem títulos de visitante ilustre a Francisco José dos Santos e Salette Ferreira.

Ainda na sessão desta quarta os vereadores aprovaram dois projetos em primeira discussão e votação. Um deles estabelece diretrizes para a realização da orientação vocacional dos alunos do ensino fundamental público do município de Campo Grande e o outro “dispõe sobre receituários médicos na forma que especifica e dá outras providências”.

Em Sistema de “Ad Referendum”, segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, foram aprovados dois ofícios de autoria do Poder Executivo Municipal, que encaminham para aprovação ato de nomeação de representantes para composição do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho e para composição do Conselho Municipal de Saúde.

Nos siga no Google Notícias