ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Aprovado projeto que cria conselho que vai monitorar rateio do ICMS

Flávio Paes | 15/12/2015 22:30
Projeto de autoria do deputado Junior Mochi foi aprovado (Foto:Arquivo)
Projeto de autoria do deputado Junior Mochi foi aprovado (Foto:Arquivo)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (15) o Projeto de Lei Complementar de autoria do presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Junior Mochi, que cria o Conselho de Fiscalização dos Critérios de Divisão e Creditamento das parcelas pertencentes aos municípios, conforme prevê artigo 156 da Constituição Estadual.

O Conselho de Fiscalização terá dois representantes do Poder Executivo, sendo preferencialmente integrantes da Sefaz (Secretaria de Fazenda). Dois deputados estaduais, representando o poder legislativo e indicados pela Associação dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (Assomasul), mais dois representantes. A função não será remunerada e ainda terá o prazo de três anos, sendo possível um segundo mandato.

Para o presidente do legislativo, Junior Mochi, a criação deste Conselho que vai fiscaliza os 25% da quota-parte do ICMS dos municípios é essencial para que o estado trabalhe suas necessidades. “A realidade dos municípios, a escassez financeira que vêem passando em razão dos diversos fatores econômicos e políticos resultam na retração daquelas cidades que, sem pujança econômica, não conseguem desenvolver e levar aos seus cidadãos a estrutura mínima necessária para o crescimento local".

Nos siga no Google Notícias