A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/10/2016 19:20

Apuração final: Marquinhos derrotou Rose com diferença de 72.216 votos

Aline dos Santos
Prefeito eleito, Marquinhos votou em companhia da esposa e duas filhas neste domingo. (Foto: Alcides Neto)Prefeito eleito, Marquinhos votou em companhia da esposa e duas filhas neste domingo. (Foto: Alcides Neto)

Com 100% das urnas apuradas, Marquinhos Trad (PSD) venceu a eleição para prefeito de Campo Grande com diferença de 72.216 votos. Ele conquistou 58,77%, que corresponde a 241.876 votos. Enquanto a concorrente Rose Modesto (PSDB) obteve 41,23% (169.660 votos).

Veja Mais
Delcídio era 'Ferrari' em lista de empreiteira e recebeu meio milhão
Executivo da Odebrecht acusa Temer de receber propina de R$ 10 milhões

O resultado oficial da eleição neste segundo turno foi divulgado às 17h57 deste domingo. Portanto, apenas 57 minutos depois do encerramento da votação, que foi das 8h às 17h.

Como de costume, a abstenção foi maior neste segundo turno: 22,32%. Ou seja 132.865 pessoas não compareceram às urnas hoje. No primeiro turno, a abstenção foi de 19,20% (114.286).

Apesar do clima de desesperança e campanha nas redes sociais e de candidatos derrotados para que o eleitor anulasse o voto, o percentual de nulos teve leve crescimento.

No primeiro turno, foram 7,49% votos nulos. Neste domingo, o total chegou a 7,95%. Os votos em brancos teve redução. O resultado foi de 3,66% na primeira etapa da eleição. Neste segundo turno, foram 3,03% de votos em branco.

“A eleição foi muito mais tranquila do que nós esperávamos. Foram apenas duas urnas substituídas e apenas uma prisão por boca de urna. Os juízes eleitorais, promotores e todos os envolvidos colaboraram, fizeram um trabalho tranquilo e digno”, afirma o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Divoncir Schreiner Maran.

O eleito - Advogado, Marquinhos Trad tem 51 anos, é casado e pai de quatro filhas. Ele foi secretário municipal na Capital por sete anos, vereador e cumpre o 11º ano no cargo de deputado estadual. Durante a campanha, afirmou que se preparou 21 anos para disputar a prefeitura de Campo Grande. O cargo já foi ocupado pelo seu irmão Nelsinho Trad (PTB).

Na trajetória política, traz o título de campeão de votos. Na última eleição, em 2014, foi o mais votado na Assembleia Legislativa, com 47.015 votos.

Nesta eleição, Marquinhos liderou a coligação “Sempre com a Gente”, composta por PSD , PEN, PHS, DEM , PT do B, PMN, PTB e PPL. No segundo turno, recebeu apoio de cinco candidatos derrotados: o atual prefeito Alcides Bernal (PP), Adalton Garcia (PRTB), Lauro Davi (Pros), Elizeu Amarilha (PSDC) e Aroldo Figueiró (PTN).

Resultado final da eleição no segundo turno em Campo GrandeResultado final da eleição no segundo turno em Campo Grande



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions