ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia aprova projetos que reforçam proibição de bebidas e drogas

Wendell Reis | 07/12/2011 14:04

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou seis projetos de lei na sessão desta quarta-feira (7). O primeiro projeto, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), proíbe a venda de bebidas a crianças e adolescentes. O projeto obriga a fixação de avisos sobre o veto em locais de ampla visibilidade nos estabelecimentos comerciais. Quem desrespeitar a lei receberá multa de até 500 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), equivalente a R$ 7 mil.

Os deputados também aprovaram o projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Rocha, que obriga a fixação de placas em escolas e cartazes em bares, boates e lanchonete, com alerta sobre os riscos do uso de entorpecentes.

A Assembleia também aprovou o projeto de lei 211/11, de autoria dos deputados Jerson Domingos (PMDB), Junior Mochi (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que disciplina a exploração da vegetação nativa, utilização de matéria prima florestal, obrigação da reposição florestal e altera dispositivos da lei 3.480/07 - que institui os Cadastros Técnico-Ambiental Estadual, criando a TFAE (Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental Estadual) e a TMF (Taxa de Transporte e Movimentação de Produtos e Subprodutos Florestais).

Os demais projetos denominam fóruns e declara de utilidade pública a “Associação de Pais e Amigos Beneficentes de Crianças e Idosos Dona Margarida”, em Paranaíba. Com informações do site da Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias