ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia irá realizar audiência da prestação de contas do SUS em MS

Leonardo Rocha | 20/04/2014 11:33
Lauro Davi, presidente da comissão de saúde, destaca que população quer saber onde são usados recursos do SUS (Foto: Divulgação)
Lauro Davi, presidente da comissão de saúde, destaca que população quer saber onde são usados recursos do SUS (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa será palco, nesta semana, de audiência pública para a prestação de contas dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul. O gestor responsável pela apresentação (dados) é o secretário interino de saúde, Antônio Lastória.

O evento irá acontecer no retorno do feriado, na próxima terça-feira (22), a partir das 14h, no plenarinho da Casa de Leis, sob o comando da Comissão de Saúde do legislativo estadual.

Neste relatório, o secretário irá apresentar os recursos aplicados, os serviços prestados durante o ano de 2013, assim como as informações em detalhes sobre auditorias realizadas ou em execução, como recomendações e ofertas de serviços públicos, contratada e conveniada.

O presidente da comissão de saúde, o deputado Lauro Davi (PROS), destacou que esta prestação de contas permite que a sociedade tenha conhecimento de como os recursos do SUS são investidos e gastos no Estado.

O deputado Amarildo Cruz (PT), integrante da comissão, ressaltou que a população quer saber com clareza estas informações que interferem no seu dia a dia. “A prestação de contas traz transparência as ações dos três poderes”, completou.

Além dos dois deputados, integram o grupo de trabalho Cabo Almi (PT), Dione Hashioka (PSDB), Mara Caseiro (PT do B) e Junior Mochi (PMDB).

Apresentação – De acordo com a legislação, são necessárias três prestação de contas durante o ano. Já está prevista para o mês de maio, a apresentação das informações referentes ao primeiro quadrimestre de 2014.

Nos siga no Google Notícias