ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia lança edital para escolher empresa que organizará concurso

Leonardo Rocha | 15/03/2016 09:00
Presidente da Assembleia, Júnior Mochi, lançou edital para escolher empresa (Foto: Assessoria/ALMS)
Presidente da Assembleia, Júnior Mochi, lançou edital para escolher empresa (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa lançou hoje (15), o edital para escolher a empresa que vai realizar o primeiro concurso da história da instituição. As propostas poderão ser apresentadas no dia 01 de abril, a partir das 9h, no plenarinho da Casa de Leis. A vencedora terá que planejar, organizar e executar o certame, com a elaboração, impressão e aplicação da prova.

Caso existam recursos ao longo do processo, a empresa também ficará responsável por apresentar as respostas e procedimentos, assim como a apuração dos resultados. O concurso vai abrir vagas para cargos efetivos de nível médio e superior, para o quadro pessoal da Assembleia Legislativa.

A licitação para escolha da empresa será na modalidade "pregão presencial", com o critério de apresentação do menor preço. O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), solicitou ao MPE (Ministério Público Estadual) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) que indique representantes para acompanhar todos os trabalhos e etapas do concurso, que estão sendo conduzidas por uma comissão organizadora.

A OAB-MS indicou as advogadas Eclair Socorro Nantes Vieira e Eliane Rita Potrich, enquanto que o MPE designou o promotor de Justiça de Campo Grande, Fabio Ianni Goldfinger. Para o presidente da Assembleia, este concurso precisa ser o mais transparente possível, para não se levantar dúvidas em relação a lisura do processo.

Ele inclusive adiantou que não vai existir problema em "parar o concurso" se for necessário, para analisar recursos sobre a licitação ou regras vigentes. A intenção é que após o seu término se evite questionamentos jurídicos, que possam gerar problemas futuros. Ainda não foi confirmado o número de vagas, mas que serão abertas para cargos e funções técnicas, em diversos setores.

Nos siga no Google Notícias