ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assembleia prorroga prazo em programa de aposentadoria incentivada

Leonardo Rocha | 31/03/2016 14:24
Zé Teixeira diz que novos aposentados, não vão abrir mais vagas no concurso (Foto: Assessoria/ALMS)
Zé Teixeira diz que novos aposentados, não vão abrir mais vagas no concurso (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, a prorrogação do prazo para o programa de aposentadoria incentivada, da Assembleia Legislativa. Os servidores que estiverem interessados, podem apresentar a devida documentação e pedido até o dia 7 de abril deste ano.

O 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), explicou que a cada 90 dias, a Assembleia está abrindo novos prazos, já que alguns funcionários precisam completar determinado período, para estarem aptos ao programa. "No ano passado 113 servidores foram aposentados e acredito que até o final deste ano teremos mais 22", constatou.

O deputado explicou que no ano passado, este programa permitiu a abertura de mais vagas para o 1° concurso da instituição, definindo as 80 vagas para o certame, que vai ser lançado neste ano. Entretanto ponderou que as novas aposentadorias não vão influenciar neste processo. "Já definimos a quantidade de vagas, de acordo com as demandas de cada diretoria, na intenção de modernizar e qualificar o legislativo".

A Assembleia recebe amanhã (1) as propostas das empresas interessadas em realizar o concurso, sendo que a escolha será por "pregão presencial", na modalidade menor preço. O democrata acredita que se tudo sair no prazo planejado, o concurso deve ser lançado a partir do dia 10 de maio, no máximo no começo de junho, em vagas para ensino médio e superior.

Outro - Os deputados também aprovaram, em segunda votação, o projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que dispõe sobre a concessão de abono, no valor de R$ 500,00 aos servidores do Poder Judiciário. Este benefício se trata de uma iniciativa para atender a política gradativa de ganho salarial, tendo efeito a partir do dia 1° de março, até dezembro de 2016.

Nos siga no Google Notícias