ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia realiza audiência sobre políticas públicas à pessoa idosa

Leonardo Rocha | 13/04/2016 08:45
Deputado Renato Câmara está a frente do evento, como presidente da Frente Parlamentar (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Renato Câmara está a frente do evento, como presidente da Frente Parlamentar (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (13), audiência pública sobre o fortalecimento de políticas públicas voltadas a pessoa idosa, em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer a partir das 13h, no plenário do legislativo, tendo a participação de autoridades e representantes de entidades que atuam com este público no Estado.

Promovido pela Frente Parlamentar do Idoso, o evento faz parte do cronograma de audiências públicas definidas pelo grupo de trabalho, que tem como intenção debater o acesso da pessoa de terceira idade aos seus direitos. O deputado Renato Câmara (PMDB), que preside esta comissão, estará a frente desta iniciativa que já teve duas edições, nos municípios de Ivinhema e Nova Alvorada do Sul.

O deputado ressaltou que estas audiências e trabalhos desenvolvidos pela Frente Parlamentar estão contribuindo para o fortalecimento desta rede de proteção e busca pro novos direitos a este público. O grupo também já debateu outros temas este ano, como a intenção de convencer o poder público a implantar delegacias especializadas para os idosos, em Mato Grosso do Sul.

Outro tema em pauta está a criação do curador do idoso que seria uma pessoa jurídica contratada para cuidar desta pessoa, que já não é mais capaz de responder por seus interesses, como questões jurídicas e financeiras, assim como cuidados médicos. Este seria disponibilizado pelo poder público, neste mesmo âmbito busca a criação no Poder Judiciário, de um Núcleo de Curadoria e Tutoria Judiciais.

Nos siga no Google Notícias