ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembleia realiza evento para discutir projetos para assistência social

Leonardo Rocha | 04/11/2016 09:03
Deputados discutem programas e ações para assistência social (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados discutem programas e ações para assistência social (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza nesta manhã (04), evento que vai discutir atividades e projetos voltadas a assistência social. A intenção é mobilizar gestores, trabalhadores, movimentos sociais e parlamentares para desenvolver mais ações e parcerias neste setor.

O evento proposto pelo deputado João Grandão (PT) será realizado no plenário do legislativo. Nesta oportunidade, a Frente Parlamentar de Defesa da Assistência Social que foi criada em 2009, será relançada. A intenção é implantar mecanismos para fortalecer o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em Mato Grosso do Sul.

"Queremos a vinculação de um percentual do Orçamento para as ações sociais, a exemplo do que já acontece com a saúde e a educação, porque muitas das ações acabam contribuindo nessas áreas também", ponderou João Grandão. Os representantes desta área buscam uma adesão maior das prefeituras, junto às entidades.

Neste encontro será definido o cronograma de trabalho, entre reuniões e audiências públicas com as entidades e representantes das prefeituras. Também haverá a articulação junto as Câmaras Municipais, para aumentar o apoio e atividades do setor.

A Frente Parlamentar tem como objetivo discutir as políticas públicas para a assistência social, fortalecer os conselhos estaduais e municipais da área, assim como garantir o acesso democrático aos serviços, com vinculação de recursos orçamentários. Depois, deve fazer o monitoramento das atividades e buscar a liberação de emendas parlamentares.

Nos siga no Google Notícias