ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ausência do Executivo em audiência na Câmara gera polêmica

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 27/02/2013 13:15
Vereador Paulo Pedra. Ele criticou prefeito pela ausência em audiência. (Foto: Luciano Muta)
Vereador Paulo Pedra. Ele criticou prefeito pela ausência em audiência. (Foto: Luciano Muta)

A ausência do prefeito Alcides Bernal (PP) nem representantes do Executivo de Campo Grande na audiência pública que debateu o papel dos líderes comunitários, realizada nessa terça-feira, gerou polêmica na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) ocupou a tribuna e comentou a ausência. Em seguida, Alex (PT) declarou que não sabia da reunião e afirmou que o prefeito não tem má vontade com a Casa.

Diante da justificativa de Alex, Paulo Pedra (PDT) declarou que reconhece o esforço de Alex para que haja relação “harmoniosa” entre os dois poderes, mas, na opinião dele, o prefeito não quer ‘paz’. “Parece que o Executivo não quer assim [harmoniosa]. O prefeito não quer essa relação com a Câmara”, disse.

Paulo Pedra falou ainda que não descarta convocar Bernal para ir à Casa de Leis. “Se precisar convocar o prefeito aqui, nós iremos convocá-los”. O vereador continuou. “Ninguém, nem o Bernal, é maior que o Legislativo. Nós vamos enquadrá-lo e passar um pito nele”.

O vereador finalizou dizendo que “é mais fácil o prefeito ajoelhar diante do Legislativo do que você ver um vereador se ajoelhando”.

Na audiência sobre a saúde foi apresentado o balanço da pasta referente aos últimos quatro meses de 2012.

Nos siga no Google Notícias