ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Autoridades participam de audiência sobre enfrentamento ao crack na fronteira

Paula Vitorino | 27/05/2011 10:57

Diversas autoridades do governo federal e estadual participam nesta sexta-feira (27) da audiência pública “Fronteira Unida contra o Crack”, em Ponta Porã. O evento servirá para debater as políticas de enfrentamento ao consumo de drogas na região de fronteira, com o objetivo de apresentar propostas para que o Brasil possa enfrentar todos os problemas relacionados à dependência química.

A audiência é realizada pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Álcool, Crack e outras Drogas do Senado e tem a presença confirmada dos senadores Wellington Dias (PT-PI), presidente da Subcomissão, e Waldemir Moka (PMDB-MS).

O governador André Puccinelli e a secretária de Estado de Assistência Social, Tania Garib, também participam do debate, às 14h. Ainda foram convidados representantes de municípios da fronteira e a deputada estadual do Piauí, Rejane Dias (PT).

O senador Moka explica que em nível nacional já existe o Plano de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, mas a implementação em todo o país depende das ações nos municípios.

"O Senado decidiu discutir este tema como forma de contribuir para que as políticas públicas de enfrentamento ao consumo de drogas sejam executadas a partir de uma diretriz nacional, porém, respeitando as particularidades de cada região", ressalta.

A Subcomissão tem realizado diversos debates no Senado Federal e já visitou outros estados com experiências diferenciadas nesta área. Em Ponta Porã, o evento é resultado da visita de secretários do município em Brasília, no dia 14 de abril, onde a situação do consumo de drogas e do tratamento que é oferecido aos dependentes químicos na fronteira foi detalhado.

Programação da audiência pública:

9h - Visita ao Centro Psicossocial - CAPS

9h30 - Visita ao Centro Especializado de Assistência Social - CREAS

10h - Visita a áreas de risco social

10h30 - Visita às comunidades terapêuticas Manain e Restauração de Vidas

14h - Painel: A Fronteira Unida Contra o Crack

Local: Centro de Convenções de Ponta Porã

Nos siga no Google Notícias