ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bancada federal de MS deve entregar emendas em 1 semana

Redação | 17/11/2010 18:15

A bancada de Mato Grosso do Sul tem até o dia 24 de novembro para elaborar e apresentar emendas ao Orçamento da União para o ano que vem. O prazo começou hoje.

De acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Waldemir Moka (PMDB), cada um dos três senadores e dos oito deputados do estado terá R$ 13 milhões para destinar as suas bases, no total de R$ 143 milhões. O valor de cada parlamentar poderá ser distribuído em até 25 emendas.

Já as emendas coletivas são elaboradas a partir de acordo entre os integrantes da bancada e não têm limite de valor. Moka explica que as prioridades de investimento no estado são definidas por grupos de até quatro parlamentares, limitadas a 15 emendas coletivas.

Moka comemora o fato de a Comissão de Orçamento ter aprovado o relatório preliminar ontem sem muita polêmica. Para ele, alguns nós que poderiam atrapalhar a aprovação foram desamarrados, sendo que o governo e oposição chegaram para a reunião praticamente acertados sobre os pontos polêmicos.

Nos siga no Google Notícias