ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bancada federal vai apresentar dois nomes para substituir Miranda no Dnit

Wendell Reis | 05/01/2012 09:22

Deputados e senadores querem evitar queda no desenvolvimento do trabalho e prejuízo nas rodovias

Coordenador da bancada, Geraldo Resende, informou que o documento com indicação será entregue à ministra Ideli Salvati (Foto: João Garrigó)
Coordenador da bancada, Geraldo Resende, informou que o documento com indicação será entregue à ministra Ideli Salvati (Foto: João Garrigó)

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), informou nesta manhã que os deputados e senadores do Estado pretendem apresentar à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, dois nomes para a Superintendência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estado, que ficou vaga com a exoneração de Marcelo Miranda.

Resende explica que conversou com o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), com um representante do senador Delcídio Amaral (PT) e decidiram enviar um documento, assinado por toda a bancada, com a indicação de dois nomes para a substituição.

Segundo Resende, a indicação vai respeitar a portaria do Ministério do Transporte, definindo que o superintendente do DNIT deve ser funcionário público de carreira, respeitando a determinação do início do mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT), que deu preferência a indicações técnicas na maioria dos ministérios, mesmo aquelas indicadas por partidos.

Geraldo Resende alega que embora seja uma indicação técnica, a bancada vai estar atenta para evitar que seja escolhido alguém que não dê continuidade ao trabalho realizado para transformar a malha rodoviária “em uma das melhores do País”.

Ontem (4) o governador André Puccinelli (PMDB) disse que não participa de nenhuma articulação para emplacar o nome do novo superintendente do órgão. O governador negou que tenha indicado nomes, mas disse que ficou sabendo da demissão de Marcelo Miranda antes da publicação.

Marcelo Miranda e seu substituto imediato, Guilherme Alcântara, foram exonerados por desrespeito a dois artigos da lei sobre deveres dos servidores públicos federais: observar as normas legais e regulamentares; e levar ao conhecimento da autoridade superior as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo.

O terceiro demitido no Estado, responsável pelo Dnit em Dourados, Carlos Roberto Milhorim, foi enquadrado nos artigos: valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública; improbidade administrativa, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional, e corrupção. Em 2006, Milhorim foi acusado de chefiar um esquema de desvio de verbas públicas.

Nos siga no Google Notícias