ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bancada ruralista fala em “varrer Dilma” e lança Caiado para presidente em MS

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 07/12/2013 15:51
Deputado por Goiás foi lançado para concorrer à sucessão presidencial e desferiu duros ataques ao PT (Foto: Cleber Géllio)
Deputado por Goiás foi lançado para concorrer à sucessão presidencial e desferiu duros ataques ao PT (Foto: Cleber Géllio)

Revoltada com as posições dos governos do PT em relação ao campo, especialmente devido à insegurança com as invasões de terras por indígenas, a bancada ruralista fez duras críticas à presidente Dilma Roussef e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esta tarde na sede da Acrissul, no evento Leilão da Resistência. O deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) chegou a lançar o colega Ronaldo Caiado (DEM-GO) para disputar a Presidência da República.

“Estou lançando aqui Ronaldo Caiado para presidente do Brasil. Podemos não vencer, mas resistimos. Temos de varrer os Lulas, Dilmas e Zé Dirceus, porque vimos chegar ao governo federal uma quadrilha sem compromisso com nada e com ninguém, que corrompeu consciências, a nossa história e os nossos sonhos”, afirmou Abelardo Lupion (DEM-PR), que é pré-candidato a governador do Paraná.

Para Lupion, o governo federal é “omisso” quanto á insegurança vivida no campo. “Omisso é quem vê uma criança desesperada e vira as costas”, definiu o político paranaense durante o leilão organizado pela Acrissul para render fundos para contratação de milícia a fim de dar proteção às propriedades rurais “Estamos por conta”, constatou o parlamentar.

Durante seu pronunciamento, Lupion também fez avaliação sobre políticos de Mato Grosso do Sul, como o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e a secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa. “Reinaldo Azambuja está num dilema e encruzilhada”, chegou a dizer, referindo-se à sucessão estadual em que é assediado pelo PT para apoiar o senador Delcídio do Amaral.

Quanto à secretária estadual Tereza Cristina, que é pré-candidata a deputada federal, Lupion fez o seguinte comentário: “Tereza Cristina é minha futura colega de Congresso Nacional”.

Além dos agropecuaristas, também prestigiam o evento parlamentares como os deputados federais Fábio Trad (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos.

Nos siga no Google Notícias