ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Barbosa reúne equipe um dia antes de assumir Ministério da Fazenda

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil | 20/12/2015 18:17

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, voltou a se reunir hoje (20) com integrantes de sua equipe. Pela manhã, o primeiro encontro durou pouco mais de duas horas e ocorreu na sede do Ministério do Planejamento. A reunião de transição começou por volta de 11h e se prolongou por toda a tarde, com a presença de técnicos do ministério.

Na sexta-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff confirmou a saída de Joaquim Levy do comando da política econômica do país e anunciou Nelson Barbosa para o posto. O ministro Valdir Simão, da Controladoria-Geral da União, substituirá Barbosa no Planejamento.

Após ser anunciado substituto de Levy, o novo ministro da Fazenda informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar “todas as medidas necessárias” para atingir a meta fiscal de 2016, de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto, soma de bens e serviços produzidos no país).

Nelson Barbosa e Simão tomam posse amanhã, às 17h, no Palácio do Planalto.

O ministro Nelson Barbosa tem mantido encontros com o objetivo de definir a nova equipe que vai compor a pasta que será coordenada por ele.

Ontem (19), ele já havia reunido parte de sua equipe com o mesmo objetivo.

Os nomes de sua equipe e as primeiras ações só serão anunciados após a posse.

Nos siga no Google Notícias