ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal acata ordem judicial e exonera Santini do cargo de procurador

Leonardo Rocha | 25/09/2013 07:52
Prazo para saída de Santini se encerrou ontem (Foto: Arquivo)
Prazo para saída de Santini se encerrou ontem (Foto: Arquivo)

Luis Carlos Santini não é mais procurador geral do município de Campo Grande. Ele entrou em acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP) ontem e resolveu sair da prefeitura para não ser reponsabilizado por crime de desobediência a ordem judicial. De acordo com ele, a exoneração será publicada hoje no Diário Oficial.

“Para não descumprir a ordem judicial, resolvemos pela minha saída, mas vamos recorrer desta decisão, o prazo acabou ontem e vamos respeitá-lo”, afirmou Santini ao Campo Grande News.

O juiz Amaury da Silva Kuklinski, da 1° Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneos, acatou pedido do MPE (Ministério Público Estadual) e da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), determinando a exoneração do procurador.

Caso – Por ser desembargador aposentado há menos de três anos, o Ministério Público Estadual ingressou com um pedido judicial para exoneração do procurador. O promotor argumentou que não foi respeitada a “quarentena” de três anos para o exercício da advocacia.

Santini destacou que vai ficar a critério do prefeito definir seu substituto até que o Tribunal de Justiça do Estado, instituição no qual presidiu, julgue a decisão de primeira instância que decidiu pela sua saída.

Nos siga no Google Notícias