ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal critica soltura de Amorim e diz que Justiça é feita com Olarte

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 06/10/2015 10:51
Bernal participa de assinatura de convênios na esplanada (Foto: Leonardo Rocha)
Bernal participa de assinatura de convênios na esplanada (Foto: Leonardo Rocha)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, na manhã desta terça-feira (6), que Justiça está sendo feita com o antecessor, Gilmar Olarte (PP), preso desde sexta-feira. Por outro lado, ele não gostou do habeas corpus e criticou a soltura do empresário João Amorim, dono da Proteco, que também é investigado na Coffee Break.

Ao chegar para assinatura de convênios no gabinete do prefeito na esplanada ferroviária, Bernal foi elogiando a atuação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que decretou a prisão temporária de Olarte. “Devemos respeitar o tempo, Justiça está sendo feito”, destacou.

Bernal mostrou-se satisfeito com a prisão do inimigo político. Na sua avaliação, houve compra de votos para lhe cassar o mandato em 12 de março de 2014. “Não foi crime apenas contra o prefeito, mas contra a sociedade”, destacou, sobre a suposta compra de vereadores para cassar o mandato.

“Temos que respeitar a decisão da Justiça, mas existem provas públicas e conversas do empresário em que oferecia ‘cafezinho’ ao presidente da Câmara (Mario Cesar, que está afastado) e aos vereadores para cassar o prefeito”, frisou.

“A soltura (de Amorim) foi injusta”, criticou. Amorim foi solto por determinação do Superior Tribunal de Justiça, que acatou o pedido de habeas corpus 34 horas após o empresário se entregar no Garras.

Bernal também voltou a atacar o promotor de Justiça Alexandre Capibaribe Saldanha, que ingressou com ação pedindo o seu afastamento do cargo. Ele lembrou que o pedido é velho e já foi arquivado pela Justiça. Além de tentar afastar Bernal do cargo, o promotor pede a devolução de R$ 13 milhões.

Nos siga no Google Notícias