ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bernal é cobrado publicamente e promete nova lei de mototaxistas

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus | 23/01/2014 22:23
Sindicalistas cobraram mudanças (foto: Kleber Clajus)
Sindicalistas cobraram mudanças (foto: Kleber Clajus)

O prefeito Alcides Bernal (PP) se comprometeu a mudar a legislação que concede os alvarás para exploração do serviço de mototáxi em Campo Grande. A promessa foi feita após pressão de dirigentes de classe, que cobram o fim do monopólio do setor na cidade.

O progressista foi abordado por sindicalistas após o evento de posse de nova secretária municipal, na Esplanada dos Ferroviários. Representante dos mototaxistas, Rony de Oliveira, cobrou o prefeito.

“Ele garantiu que vai nos receber ainda neste mês para trocar ideias com a categoria, e aprovar uma lei para resolver a questão”, afirmou Rony, que é presidente da AMPA/CG (Associação dos Mototaxistas Permissionários de 1 Alvará e Auxiliares).

O maior problema, segundo o sindicalista, é a concentração de muitos alvarás na mão de poucos. Hoje, segundo ele, existem pessoas com mais de dez permissões para mototáxis.

Para poder usar um mototáxi, um auxiliar paga entre R$ 300 e R$ 450 por semana para o permissionário, que é o dono do alvará, o que impede, inclusive, que o preço das corridas siga a tabela municipal.

No dia 29 deste mês, a AMPA/CG se reúne para discutir a questão, e espera já ter uma posição de Bernal.

Nos siga no Google Notícias