ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal fez “monte de irregularidades”, porém puníveis com multa, diz Zeca

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 22/01/2014 17:05
Para Zeca, irregularidades de Bernal são passíveis de correção e não cassação (Foto: arquivo)
Para Zeca, irregularidades de Bernal são passíveis de correção e não cassação (Foto: arquivo)

O vereador e ex-governador Zeca do PT afirmou nesta quarta-feira (22) que o prefeito Alcides Bernal cometeu “um monte de irregularidades”, mas as considera leves e inalcançáveis por punições acima da multa. A declaração foi dada ao avaliar a decisão de ontem da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, que, por dois votos a um, manteve impedida a Câmara de Campo Grande de retomar o julgamento da cassação de Bernal.

“Nunca se mostrou elementos jurídicos suficientes. Tem um monte de irregularidades, mas que são passiveis de multa e correções. Acho que a vontade popular deve ser respeitada”, disse o ex-governador, ao ser instado a informar sua opinião sobre o resultado da decisão judicial.

Para Zeca, a partir de agora Bernal deve aproveitar o bom momento e retomar o diálogo com a Câmara da Capital em busca de maioria parlamentar. “O Bernal sai como vitorioso e restabelecido o mandato. Agora deve ser generoso para abrir diálogo com a Câmara e faça, a partir daí, maioria”, sugeriu.

Colega de bancada de Zeca e igualmente apoiador de Bernal na Câmara, o vereador Ayrton Araújo (PT) considera que o Tribunal de Justiça, com a decisão de ontem, combateu a perseguição política. “Acho que o Poder Judiciário tirou o poder de decisão da Câmara Municipal. Nós tínhamos o direito de fiscalizar, mas vejo que entenderam haver uma perseguição e equivoco dos poucos vereadores que querem a cassação do Bernal. Tomaram a decisão que deveria e deixaram o prefeito trabalhar”, declarou o petista.

Nos siga no Google Notícias