ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal insiste em defesa de secretário alvo de denúncia e fala em "linchamento"

Marta Ferreira e Nicholas Vasconcelos | 10/01/2013 16:10

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, voltou nesta tarde a defender o secretário Gustavo Freire, que acumula as pastas de Finanças e de Governo, e é alvo de processo na Justiça Federal, sob acusação de participar de um esquema de recebimento de propina para liberar cargas, em Corumbá, quando trabalhou como auditor fiscal na cidade. Bernal chamou as matérias sobre a acusação de “requentadas” e disse que seu conversou com o secretário e que ele se afirma vítima de linchamento.

Gustavo não se manifestou sobre o assunto, nem desmentiu as informações. A reportagem pediu, várias vezes, desde ontem, um posicionamento do secretário, mas ele não retornou às ligações. Na Prefeitura, a assessoria de imprensa informou que está aguardando uma definição do gabinete se haverá um pronunciamento do prefeito e do secretário sobre o assunto.

Freire acumula dois cargos bastante importantes na prefeitura. Na Secretaria de Finanças, cuida, na prática, do cofre do Município. A outra pasta cuida das negociações políticas.

A acusação: Gustavo Freiree é acusado de ter participado de esquema que cobrava propina para liberar cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos ou marcação de mercadoria enquanto exercia o cargo de auditor da Receita em Corumbá entre os anos de 2007 e 2008.

A acusação é resultado da operação Vulcano, da Polícia Federal. De manhã, Bernal definiu como “maldade” e “injustiça” as informações sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias