ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal mantém cargos vagos no 1º escalão e alega “planejamento”

Gabriel Neris e Helton Verão | 04/01/2013 15:47
Prefeito de Campo Grande afirma que demora em definir nomes se trata de planejamento (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito de Campo Grande afirma que demora em definir nomes se trata de planejamento (Foto: Rodrigo Pazinato)

Eleito prefeito de Campo Grande no dia 28 de outubro do ano passado e empossado há três dias, Alcides Bernal (PP) ainda mantém cargos vagos no primeiro escalão. Nesta sexta-feira (4), o novo chefe do Executivo alegou que a demora em divulgar os nomes que irão compor o secretariado se trata de “planejamento”.

Questionado se existe alguma dificuldade de compor o primeiro escalação, o prefeito afirmou que não. “Não há dificuldade, é planejamento”, afirmou durante a segunda visita em dois dias a Guarda Municipal. “Não posso fazer as coisas sem pensar”, completa.

No final da tarde de hoje, o prefeito da Capital deve anunciar mais nomes que irão compor a administração, mas ainda não será o time completo.

De 22 postos que formam a principal estrutura administrativa, 13 estão sem titular, conforme mostra o Diário Oficial.

Na lista, estão cargos-chave, como procurador-geral, responsável por todo setor jurídico da prefeitura, secretários de Meio Ambiente e Governo. No caso da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a pasta era responsável pela gestão dos resíduos sólidos, o que inclui o controle da desativação do lixão e funcionamento do aterro sanitário.

Hoje pela manhã, Bernal confirmou que convidou a vereadora Thais Helena (PT) para assumir a Secretaria de Assistência e Cidadania.

No dia 31 de dezembro, foram definidos os responsáveis pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias