ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal vê povo satisfeito, mas nega candidatura nas próximas eleições

Zemil Rocha e Helton Verão | 02/05/2013 18:43
Em reciprocidade, Bernal disse que vai apoiar o PT em 2014 (Foto: Simão Nogueira)
Em reciprocidade, Bernal disse que vai apoiar o PT em 2014 (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Alcides Bernal deixou claro esta tarde, após evento da posse do Conselho Municipal Anti-drogas, na sede da Planurb, que não pretende disputar as próximas eleições e, de quebra, reafirmou sua intenção de apoiar o PT em 2014. “Descarto a hipótese de candidatura nas próximas eleições.A receptividade do povo é uma prova de que eu devo concluir o meu trabalho”, afirmou ele.

Apoiado pelo PT no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande, no ano passado, Bernal confirmou que dará reciprocidade aos petistas na sucessão estadual de 2014, quando o senador Delcídio do Amaral (PT) deverá ser candidato a governador. “Não vejo o PT separado do PP nas próximas eleições. O PP deve seguir na aliança com o PT”, declarou o progressista.

No ano que vem, a prioridade do PP, segundo Bernal, é conquistar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Estado. Pré-candidatos já estariam procurando o PP, a fim de disputar as eleições de 2014 pela legenda. “Vários interessados nas próximas eleições têm nos procurado”, informou ele, revelando que hoje o PP já tem cerca de 30 nomes para deputado estadual e quatro para deputado federal. “Na próxima eleição pretende fazer uma boa bancada”, finalizou.

Há atualmente no cenário político estadual a expectativa de que continue a rivalidade política entre PMDB e PT, com ambos os partidos lançando candidatos a governador. O PSDB deve ser uma "terceira via", com o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Bernal considera bom para o processo eleitoral do ano que vem que o PSDB tenha candidato à sucessão do governador André Puccinelli. "Acho interessante todo partido ter candidato próprio, ainda mais o PSDB. Lembro que na última eleição, o PSDB bateu muito no PMDB. Isso prova que não tem mais vínculo nennum com o PMDB. Valorizo essa vontade do PSDB", declarou o prefeito.

 

Nos siga no Google Notícias