ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Caem dois vetos de Bernal e até a base de apoio ajuda na rejeição

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 18/06/2013 15:06
Líder do prefeito, Alex do PT admitiu que a base combinou derrubar os vetos (Foto: Cleber Gellio)
Líder do prefeito, Alex do PT admitiu que a base combinou derrubar os vetos (Foto: Cleber Gellio)

A conversa do prefeito Alcides Bernal (PP) com o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB) parece que rendeu dividendo políticos para ambos. Em troca da aprovação tranqüila, por unanimidade, do projeto de Bernal de reforma administrativa, Mario Cesar conseguiu até mesmo o apoio da base de apoio do prefeito na Câmara para derrubar dois vetos a projetos de lei de sua autoria.

Houve reunião para acertar o encaminhamento da votação e durante ela ficou assegurada a aprovação da criação das duas novas secretarias municipais, da Juventude e da Mulher. Antes de votar esse projeto, os vereadores derrubaram vetos do Bernal a dois projetos do Mario Cesar, um que prevê pena de multa dobrada  e 10% a título administrativo para proprietários que não atuarem na prevenção da dengue mantendo limpos os seus terrenos e outro sobre a criação do Disque-Dengue.

A troca de favores foi feita com o cuidado de deixar alguns vereadores da base de apoio à Bernal à vontade para integrar um dos lados. A base combinou que metade votaria pela derrubada dos vetos e a outra a favor da manutenção. “Combinou , mas a política é dinâmica”, confirmou o líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT), antes da votação.

Marcos Alex, porém, foi um dos votos da base de Bernal que apoiaram a manutenção dos dois vetos. “Não poderia votar contra o prefeito de novo”, explicou Alex, referindo-se ao fato de ter sido contra a instalação da CPI da Saúde.

Nos siga no Google Notícias