ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara cheia produz encontros com lideranças esquecidas

Redação | 15/05/2009 09:03

Dois eventos correm simultaneamente na Câmara de Campo Grande, motivo de encontro certo entre lideranças políticas importantes no Estado, e conseqüentes discussões e declarações sobre a disputa em 2010.

Em um dos auditórios, o PTB comemora a filiação da família Pedrossian em peso. O patriarca, ex-governador Pedro Pedrossian trouxe filho, filha e esposa para o partido. No outro espaço, veradores discutem a PEC que altera o número de vagas nas câmaras.

Amparado por uma muleta e com passos lentos, apresentando dificuldades no caminhar, Pedrossian abre o sorriso a todo momento, entusiasmado com a nova fase que começa agora.

O objetivo é lançar o filho Pepê, ex-deputado federal, como candidato ao governo no próximo, mas a presença do ex-governador no PTB é recebida como força importante. "Ele é engenheiro e vai ajudar na construção do partido", diz o presidente nacional da legenda, ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Sobre Pepê, ele diz que se o filho de Pedrossian aceitar, "será a terceira via" em 2010.

Entre as antigas lideranças, apagadas há anos na política sul-mato-grossense, o ex-presidente da Assembléia, Walter Carneiro (PTB), também compareceu ao encontro, mas Levy Dias, esperado para a filiação, não compareceu.

Na lista de convidados, o senador Delcídio Amaral (PT), que ao encontrar Roberto Jefferson foi saldado como "amigão", apesar do passado da CPI dos Correios, presidida pelo petista, que teve como uma das conseqüências o afastamento do petebista.

Em 2003 o ex-prefeito de Campo Grande, Levy Dias, chegou a ensaiar uma dobradinha com o ex-governador Pedrossian, para disputar a sucessão de puccinelli na prefeitura.

Agora a intenção do PTB é lançar Pepê para o governo e Levy Dias como deputado federal, se cogita até um nome do PPS para formar chapa e disputar o Senado.

Nos siga no Google Notícias