ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara convoca secretários por demora em chamar aprovados em concurso

Kleber Clajus | 27/11/2013 15:22

Os vereadores de Campo Grande aprovaram hoje a convocação dos secretários de Educação, José Chadid, e de Administração, Ricardo Ballock, para explicar a preferência por profissionais contratados, ao invés de orientar o prefeito Alcides Bernal (PP) a empossar 613 aprovados em concurso público. Ambos serão ouvidos na terça-feira (3), às 9h, durante sessão na Câmara Municipal.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto, Carla Stephanini (PMDB), a presença dos secretários é fundamental para esclarecer o que impediu a posse dos aprovados no concurso, realizado em 2009, que tem prazo de vigência até janeiro de 2014. A aprovação do requerimento ocorreu após protesto na Câmara.

“É importante que a questão não fique restrita a comissão, mas que envolva todo o plenário. Vale lembrar que a prefeitura abriu novo concurso para educação infantil tendo profissionais aprovados em anterior aguardando convocação”, pontua Carla.

Para a professora e vereadora Rose Modesto (PSDB) é “lamentável o que está acontecendo com a educação em Campo Grande onde não sem respeitado o direito dos profissionais concursados e por questões políticas nossa categoria tem perdido muito”.

O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), pontuou que a questão é pertinente e necessita de correção. Por outro lado, Paulo Pedra (PDT) foi além ao criticar que “Chadid não fez nada, nem mudou os antigos diretores viciados, em termos administrativos”. 

Nos siga no Google Notícias