ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara faz sessão extra sobre vereadores presos na Uragano

Aline dos Santos | 09/12/2010 07:54

A Câmara Municipal de Dourados realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira para discutir sobre a instalação de comissões processantes contra os vereadores denunciados na operação Uragano, que revelou pagamento de “mensalinho” a parlamentares.

A sessão começa às 9h e foi convocada pelo vereador Dirceu Longhi (PT), presidente em exercício da Câmara e denunciado por particiação no esquema. Realizada em setembro, a operação da PF (Polícia Federal) resultou na prisão de 9 dos 12 vereadores de Dourados.

Vídeos mostram os parlamentares recebendo propina. As gravações foram feitas pelo então secretário municipal de Governo, o jornalista Eleandro Passaia. Com as denúncias, a justiça afastou os nove vereadores e os suplentes assumiram os cargos na Câmara.

O furacão político em Dourados provocou, na última semana, as renúncias do prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT) e do vice Carlinhos Cantor (PR). Eles ficaram presos por mais de 90 dias e só obtiveram a liberdade um dia após desistirem dos cargos.

Nos siga no Google Notícias