ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara irá discutir violência nas escolas hoje em audiência pública

Leonardo Rocha | 25/09/2013 08:33
Vereador convidou mais de 150 escolas para participar do evento (Foto: Divulgação)
Vereador convidou mais de 150 escolas para participar do evento (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Campo Grande irá sediar hoje, a partir das 15h, audiência pública sobre violência nas escolas. Esta iniciativa dos vereadores partiu depois da morte da estudante Luana Vieira Gregório após uma briga na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, no último dia 11 deste mês.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) que faz parte da comissão permanente de segurança convidou cerca de 150 escolas, além de faculdades, conselhos tutelares e juizado da infância e adolescência. “Iremos trazer quatro ônibus de estudantes e representantes das escolas municipais, temos que ter uma discussão ampla sobre este assunto”, destacou ele.

Proposta – Chiquinho irá propor as autoridades públicas que se estabeleça uma patrulha policial nas escolas tanto na entrada como na saída dos alunos, para que haja mais segurança principalmente na periferia, além de discutir a uma proposta para que os pais possam ser “liberados” pela iniciativa privada para participar em reuniões escolares. “Nestes casos sentimos a falta de uma orientação e acompanhamento familiar”, ponderou.

Discussão – A Assembleia Legislativa também irá realizar uma audiência pública sobre violência nas escolas, a data foi marcada para o dia 21 de outubro. O deputado estadual Cabo Almi (PT), proponente do evento, também irá solicitar uma presença maior de policiais nas intermediações das escolas, para que exista o mínimo de segurança.

Nos siga no Google Notícias