ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara realiza amanhã audiência sobre taxa de água e esgoto

Kleber Clajus | 17/02/2014 11:24

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, na terça-feira (18), audiência pública sobre os valores cobrados pela concessionária Águas Guariroba para ligações de esgoto, taxa mínima e multas. O evento, que ocorre às 14h30 no Plenário Edroim Reverdito, foi solicitado pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.

De acordo com o vice-presidente da Comissão, vereador Otávio Trad (PT do B), a discussão com representantes da empresa terá cunho “informativo”. A intenção, neste sentido é estabelecer os critérios de legalidade das cobranças, uma vez que os valores são motivos de queixas nos gabinetes legislativos. “Queremos conhecer os argumentos da empresa e informar o que o consumidor está pagando”, pontua Otávio.

Já Chiquinho Telles (PSD), que propôs a audiência, lembra que o principal questionamento dos moradores é pagar R$ 530 para fazer a ligação de esgoto das casas à rede coletora.

“É positivo que a empresa converse mesmo e isso é um ganho político para a Casa com a população que nos cobra sobre isso. Os moradores chegam a dizer que o aumento da tarifa de água é maior que o da energia”, explica Chiquinho.

Outro lado – A assessoria de imprensa da Águas Guariroba já havia declarado em nota que se coloca a disposição para prestar esclarecimentos aos vereadores e cumpre a legislação.

“Tanto a obrigatoriedade da ligação à rede de esgoto, quanto a cobrança pela conexão e uso dos serviços, estão previstas no contrato de concessão firmado com o Município em 2000 e em leis municipal, estadual e na Lei Federal 11.445/2007 (Art. 45)”, pontuou a assessoria.

Nos siga no Google Notícias