ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara realiza audiência para debater proibição do consumo de bebida

Wendell Reis | 18/11/2011 08:49

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza uma audiência pública nesta sexta-feira (18), às 9 horas, para debater o polêmico projeto que pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas de Campo Grande. A expectativa é de que a audiência reúna representantes da sociedade organizada e população em geral.

O primeiro projeto proibia o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e em conveniências, mas foi reapresentado e incluiu a proibição da bebida nas ruas de Campo Grande.

Os autores do projeto, Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP) alegam que a iniciativa de criar o projeto ocorreu após receberem diversas reclamações de moradores, dizendo que a bagunça que antes ocorria nos altos da Afonso Pena foi transferida para outras ruas da Capital.

O projeto proíbe a aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Neste caso, três pessoas consumindo bebida e fazendo algazarra já será considerada aglomeração e importunação. Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito já se declarou contrário a proibição da venda da bebida, mas se mostrou favorável ao combate a “aglomeração, baderna e algazarra”.

Nos siga no Google Notícias