ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Camila ignora Zeca, diz que tem apoio de Lula e mantém pré-candidatura

Deputada afirma que seguirá com o projeto eleitoral diante da necessidade de renovação ideológica do PT

Por Jhefferson Gamarra | 06/02/2024 14:55
Deputada federal, Camila Jara e deputado estadual, Zeca do PT (Foto: Reprodução)
Deputada federal, Camila Jara e deputado estadual, Zeca do PT (Foto: Reprodução)

Em meio a divergências internas no PT (Partido dos Trabalhadores), a deputada federal Camila Jara reafirmou sua decisão de manter a pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano, ignorando as recomendações do deputado estadual José Orcírio Miranda, o "Zeca do PT".

O ex-governador, figura influente no partido no estado, expressou sua discordância em relação à escolha de Camila como candidata própria do PT para a Capital, sugerindo uma nova discussão partidária e uma possível candidatura da ex-deputada federal Rose Modesto (União), com o deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupando a posição de vice-prefeito.

Zeca defende o novo arranjo justificando a necessidade de fazer uma grande bancada de vereadores e vice-prefeitos na Capital para fortalecer o projeto do partido nas eleições de 2026.

Em resposta às declarações do deputado, Camila Jara reafirmou sua pré-candidatura e esclareceu que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a necessidade de renovação no quadro partidário para manter a pré-candidatura. No final de 2023, a pré-candidata já havia colocado seu nome à disposição do partido, e o diretório municipal confirmou sua indicação para a disputa eleitoral.

"As principais lideranças do campo progressista entendem que é a hora de o PT disputar o imaginário social do povo de Campo Grande e oferecer um projeto político capaz de ampliar as transformações sociais promovidas pelo Governo Federal. Está na hora de virar a mesa do poder", afirmou Camila Jara em nota.

Além do apoio da presidência, a deputada afirmou que conta ainda com apoio da militância orgânica do PT, pelos diretórios municipal e estadual, pela Juventude Nacional do PT, pelos ministros Alexandre Padilha, Márcio Macedo e Fernando Haddad.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias