ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Campo Grande será primeira Capital do país sem favelas, comemora André

Edmir Conceição e Marco Antonio Brito | 03/09/2011 11:51

Há 10 anos Capital tinha 178 favelas, lembra o prefeito Nelsinho Trad, que assumiu responsabilidade em acabar com 16

Puccinelli se emociona ao falar de seu amor por Campo Grande, observado pelo prefeito Nelsinho e o deputado Henrique Mandetta. (foto: Simão Nogueira)
Puccinelli se emociona ao falar de seu amor por Campo Grande, observado pelo prefeito Nelsinho e o deputado Henrique Mandetta. (foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, durante inauguração do Parque Linear Jânio Quadros, na região do Segredo, que a partir do ano que Campo Grande será a única Capital do País sem favelas. O governador se emocionou ao contar que em visitas a outras capitais é que teve a dimensão do quanto gosta de Campo Grande e quanto a cidade é bonita.

André Puccinelli afirmou que tem sido criticado, mas acata as críticas que forem construtivas e tem uma visão que lhe permite assegurar que Mato Grosso do Sul em um dos estados mais bonitos do País.

Sobre o desfavelamento de Campo Grande, Puccinelli lembrou que as obras de remoção de famílias de áreas de risco e fundos de vale começaram na sua primeira gestão na Prefeitura da Capital, com 1.044 famílias das margens do Anhandui, e prosseguem em parceria do Estado com a administração de Nelsinho Trad.

O prefeito lembrou que Campo Grande tem nove fundos de vale sendo urbanizados e que o processo de reurbanização de áreas de risco começou quando a Capital tinha, ainda 178 favelas. O prefeito Nelsinho Trad disse que herdou de Puccinelli apenas 16 e, seguramente, em 2012 Campo Grande não terá nenhuma favela.

Nos siga no Google Notícias