A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

28/10/2016 11:20

Candidatos eleitos devem enviar prestação de contas até terça-feira

A diplomação dos novos eleitos depende desta apresentação

Leonardo Rocha
Justiça Eleitoral espera receber a prestação de contas no prazo solicitado (Foto: Anahi Zurutuza)Justiça Eleitoral espera receber a prestação de contas no prazo solicitado (Foto: Anahi Zurutuza)

Os candidatos eleitos no 1° turno das eleições, devem enviar suas respectivas prestações de contas até a próxima terça-feira (01) para Justiça Eleitoral, seja via internet ou levando o documento pessoalmente ao cartório eleitoral. A posse dos novos vereadores e prefeitos dependem da apresentação destas contas, no prazo estipulado.

Veja Mais
TRE-MS não terá expediente na segunda e fará plantão nos feriados
Candidatos devem entregar prestação de contas final até 1º de novembro

Esta prestação de contas referente a campanha eleitoral, será submetida a um exame prévio pela Justiça Eleitoral, tendo que atender rigorosamente uma série de regras estabelecidas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). Depois deste envio pela internet, deve ser enviado o documento físico, por petição inicial, subscrita por um advogado.

A entrega ou envio deste material deve ocorrer até o dia 1° de novembro, até às 19h. Já os candidatos a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), por estarem disputando o segundo turno, devem entregar a prestação de contas até o dia 19 de novembro.

Funcionamento - No último dia para entrega das prestações de contas, os cartórios eleitorais irão funcionar em regime de plantão, em função do feriado da Justiça Federal. O horário de atendimento será das 14h até às 19h. O objetivo é justamente atender o público em relação a assuntos relacionados a este tema.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions