ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Candidatos têm até dia 2 para entregar 2ª parcial da prestação de contas

Fabiano Arruda | 28/08/2012 17:39

Termina no próximo domingo o prazo para os candidatos, comitês financeiros e partidos políticos entregarem a segunda parcial da prestação de contas de campanha.

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) recomenda que os candidatos façam a declaração com antecedência por conta da alta demanda registrada no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Pela legislação eleitoral, todos os candidatos são obrigados a prestar contas parciais e finais, mesmo que tenham candidaturas rejeitadas pela Justiça ou tenham renunciado à disputa.

O envio da prestação parcial é feita pela internet por meio do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), que tem nova versão disponível por meio do link: .

Ao final da campanha, a prestação final deve ser entregue pessoalmente, conforme resolução do TSE, até o dia 6 de novembro, no caso dos resultados serem definidos no primeiro turno, e 27 de novembro, no segundo turno.

Primeiros números - Conforme divulgado na primeira parcial da prestação de contas dos candidatos, no dia 7 de agosto, o candidato do PMDB, Edson Giroto, foi o que mais gastou na corrida pela prefeitura de Campo Grande com R$ 1,66 milhão em despesas.

O segundo maior gasto é de Reinaldo Azambuja (PSDB): R$ 246,5 mil, o que representa quase sete vezes menos que o total pago pelo candidato do PMDB nos primeiros meses de disputa.

Nos siga no Google Notícias