ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Carlão desiste de ser candidato e sugere Lauro Davi como vice do PSD

Wendell Reis | 24/05/2012 15:31
Carlão afirma que o PSB estudará o melhor caminho para eleger mais vereadores em Campo Grande (Foto: João Garrigó)
Carlão afirma que o PSB estudará o melhor caminho para eleger mais vereadores em Campo Grande (Foto: João Garrigó)

O vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, afirmou nesta quinta-feira (24) que não será candidato a prefeito em Campo Grande. Ele chegou a dizer que seria candidato caso o PSB, aconselhado pelo senador Delcídio Amaral (PT), aceitasse apoiar Antônio João Hugo Rodrigues (PSB), apostando que isso seria melhor para a oposição, que ganharia mais uma voz.

O vereador explica que conversou com o presidente estadual do PSB, Murilo Zauith, e teve o aval para poder conversar com todos os partidos em Campo Grande, antes de anunciar o apoio e levar aos aliados o tempo de 1min19s na propaganda eleitoral.

O único vereador do PSB em Campo Grande explica que uma aliança com o PSD seria boa apenas para sua reeleição, visto que poderia se eleger facilmente, com a necessidade de menos votos do que precisaria em uma aliança com partidos mais fortes.

Ao ser indagado sobre o pensamento defendido por lideranças do PSB, como o deputado Lauro Davi, que apoia algo maior, Carlão faz uma sugestão: “Por que o Lauro Davi não se candidata a vice-prefeito do partido que ele quer apoiar?”.

Carlão afirma que o PSB fará contas para ver o que é melhor para o partido, atendendo o propósito de fazer de dois a três vereadores. Segundo ele, para eleger um vereador em Campo Grande, seriam necessários pelo menos 16 mil votos. Caso tenha que fazer campanha junto com o PT, Carlão diz que será a primeira vez na vida, lembrando que está com o governador André Puccinelli (PMDB) desde 1996, quando ele venceu Zeca do PT por 411 votos em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias