Carlos Alberto de Assis toma posse da Agepan em cerimônia fechada no governo
Ex-secretário de Administração terá mandato de quatro anos a frente de agência estadual
O secretário especial de governo, Carlos Alberto de Assis, tomou posse como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) no final da manhã de hoje (12) no gabinete da governadoria. A cerimônia ocorreu a portas fechadas por conta da pandemia da covid-19. O Campo Grande News já havia antecipado a mudança no governo.
A missão de Assis é buscar um equilíbrio nas ações para atender os usuários, sem prejudicar as empresas prestadoras de serviços. Ex-bancário e ex-secretário de Administração, Carlos foi escolhido para o cargo pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e teve o nome apreciado por unanimidade pela Assembleia Legislativa.
“O fortalecimento da agência regulatória é o de todo o Estado. É isso que a gente precisa: uma agência de regulação forte, que dá ao mercado segurança, com marcos regulatórios que servem aos dois lados. Olhar o lado do consumidor, do contribuinte, do cidadão, mas também o lado da empresa, das suas obrigações”, disse o governador.
O novo diretor-presidente já começou a trabalhar na agência reguladora. “Os desafios são muitos. É uma agência que lida com vários interesses do Estado e que serve ao usuário. Então, vamos buscar esse equilíbrio entre empresário, prestador de serviço, e usuário. Esse equilíbrio é muito importante. Tem gás, saneamento, coisas estruturantes para o Estado. Nós temos que ter essa visão. O que vamos buscar? Motivar todos os nossos servidores, os técnicos, principalmente, buscar a inovação, fazer com que a agência seja mais rápida nas devoluções daquilo que é pertinente”, explicou Assis.
Ele assume no lugar de Youssif Domingos com mandato para os próximos quatro anos. A agência atua na fiscalização dos serviços de energia elétrica, transporte rodoviário internacional, interestadual e intermunicipal de passageiros, transporte nacional de cargas, gás canalizado, saneamento, terminal hidroviário e resíduos sólidos.