ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Centro Tecnológico é fundamental para MS, diz Delcídio

Redação | 31/01/2009 12:35

Na amanhã de hoje, o senador Delcídio do Amaral (PT) disse que a instalação do Centro de Apoio Técnico e Tecnológico para Atividade Artesanal e Design em Cerâmica, inaugurado ontem em Rio Verde, será de fundamental importância para o desenvolvimento da indústria ceramista de Mato Grosso do Sul.

"Fico satisfeito por ter participado da realização desse sonho antigo do setor de cerâmica de Rio Verde. Não tenho dúvida de que esse investimento será importante não apenas para qualificar e diversificar a nossa produção ceramista, mas também para gerar empregos e melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias", comentou Delcídio.

O senador não pode estar presente no evento de ontem, pois estava participando de negociações com lideranças do PT, em Brasília, para eleição da nova Mesa Diretora do Senado.

Com o Centro de Apoio Técnico e Tecnológico, Rio Verde passa a contar com um laboratório onde o setor poderá fazer as análises da qualidade da produção estadual e ainda desenvolver pesquisar e experimentos de novos produtos.

Para a construção do Centro o senador, juntamente com o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), viabilizou R$ 650 mil em recursos do governo federal. A obra totalizou R$ 1,5 milhão.

Segundo o deputado, o Centro terá importância fundamental na formação de profissionais para o desempenho da atividade em todo o Mato Grosso do Sul, especialmente na região norte.

Nos siga no Google Notícias