ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com 53% dos votos, Roberto Nem é eleito prefeito em Taquarussu

Richelieu de Carlo e Paula Maciulevicius | 02/10/2016 19:00
Com 53% dos votos, Roberto Nem é eleito prefeito em Taquarussu

Com 53,32 % dos votos, Roberto Tavares Almeida (PSDB) foi eleito prefeito da cidade de Taquarussu. Ele derrotou o candidato João Clovis Crivelli (PR) que teve 46,68% dos votos. 

A cidade de Taquarussu, que fica na região leste do Estado, a 333 km de Campo Grande, tem uma população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 3.570 habitantes. A principal fonte econômica do município é a agropecuária.

Fundada em 1980, a cidade teve origem no final da década de 50, época em que, atraídos pelas terras férteis, pioneiros de diversas etnias como nordestinos, paulistas e paranaenses chegaram em busca de melhores oportunidades de vida. A existência de grande número de propriedades rurais com pequenas demarcações, na região, levaram seus moradores a erguer um povoado.

Taquarussu tem o seu nome em decorrência da existência de grande quantidade de bambus ou taquaras, mais conhecidos como taboca ou Taquarussu, planta da família das gramíneas, que ainda subsistem nas matas e mais especificadamente nos lugares denominados Iguaçu e Machado, onde se instalaram os primeiros moradores deste município.

Nos siga no Google Notícias