ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com debate transmitido ao vivo, candidatos se viram para respeitar tempo

Helio de Freitas, de Dourados | 25/09/2014 21:41

O debate que acontece na noite desta quinta-feira no auditório da reitoria da UFGD, em Dourados, está sendo transmitido ao vivo pela rádio Grande FM, uma das emissoras mais tradicionais da região sul. Cientes dessa situação, os cinco candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul têm “rebolado” para conseguir responder sem estourar o tempo.

Nelsinho Trad do PMDB foi o primeiro a extrapolar o tempo ao falar dos investimentos que pretende fazer em saúde. Antes de concluir a frase teve o som do microfone cortado e apenas as cerca de 200 pessoas presentes no local do debate ouviram o que ele falou.

Entretanto, essa situação foi uma exceção, pois em todos os demais momentos os candidatos conseguiram perguntar e responder dentro do tempo. Um monitor instalado bem em frente ao palco onde estão os candidatos informa o tempo decrescente para as falas. O mediador, Amarildo Ricci, também avisa ao candidato quando seu tempo está terminando.

Uems – No bloco sobre educação, tanto Reinaldo Azambuja (PSDB) quanto Nelsinho Trad prometeram garantir a autonomia financeira para a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). “Como o governador pode ficar cuidando de diárias de viagens de funcionários de uma instituição que tem 15 unidades espalhadas no Estado?”, questionou Azambuja. O tucano também prometeu manter a sede da Uems em Dourados e disse que é preciso investir mais recursos para valorizar professores e administrativos.

Nos siga no Google Notícias