ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com Duarte fora, petistas devem revezar liderança na Assembleia

Wendell Reis | 04/02/2012 18:53

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Cabo Almi, declarou ao Campo Grande que o partido se reunirá na próxima terça-feira (7) para definir quem será o líder nos próximos três anos. Almi revela que por ocupar a segunda secretaria na Assembleia e ser pré-candidato à prefeitura de Corumbá, o deputado Paulo Duarte (PT) não deve disputar a liderança, que será dividida entre Almi, Pedro Kemp (PT) e Laerte Tetila (PT).

O atual líder do partido na Casa vai apresentar uma proposta para continuar à frente da liderança por mais alguns meses, até completar 16 meses. Após isso, a liderança seria divida com os outros dois deputados, que se revezariam nos próximos anos. A liderança garante ao parlamentar o direito de participar de todas as reuniões dentro da Assembleia.Almi revela que a liderança foi importante para seu trabalho principalmente porque assumiu quando estava chegando na Assembleia, podendo aprender melhor.

O deputado acredita que o partido não deve fazer mudança nas comissões da Casa e adianta que assumirá a presidência de uma nova comissão, a ser chamada de “Comissão de Segurança Pública”. Almi pretende lutar pelo piso salarial dos policiais, contra o assédio moral e a favor da desmilitarização da Polícia.

Nos siga no Google Notícias