ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com presidente definido, comissão tem primeira agenda com o TCE

Leonardo Rocha | 17/06/2015 13:34
Lídio Lopes, presidente da comissão, diz que trabalho começaram com reunião no TCE (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Lídio Lopes, presidente da comissão, diz que trabalho começaram com reunião no TCE (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Comissão da Assembleia Legislativa montada para acompanhar as obras do Aquário do Pantanal, vai começar os trabalhos com uma reunião no TCE (Tribunal de Contas Estadual), com a data ainda a ser agendada pela assessoria. Também ficou definido que o deputado Lídio Lopes (PEN) será o presidente, tendo Ângelo Guerreiro (PSDB) como vice-presidente e Márcio Fernandes (PT do B) na função de relator.

De acordo com o presidente, a comissão terá um caráter de acompanhamento, mas que os deputados vão exercer o seu direito de fiscalizador dos recursos públicos. “Vamos marcar agendas com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), Agesul, governo estadual e responsáveis pela obra, para ter todas as informações de como está o projeto”.

Lídio adiantou que a primeira visita será ao TCE (Tribunal de Contas Estadual), que acompanha e faz todo o monitoramento da obra desde 2011, além de fazer parte da comissão montada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para fazer parte da auditoria feita por empresa externa.

“Queremos saber porque a obra segue em passos lentos, tendo várias vezes a sua data de inauguração adiada, se trata de um projeto com grandes gastos públicos, que pode ser o quinto maior aquário do mundo, com potencial turístico”, disse ele.

Manutenção – Outra preocupação dos deputados é em relação a situação dos peixes, após divulgação que muitos estariam morrendo, já que vieram em novembro, para ficar em período de quarentena e até hoje estão instalados nas dependências da PMA (Polícia Militar Ambiental). “Sabemos desta situação complicada, como os gastos com manutenção, vamos também fazer uma visita in loco para ver os peixes e também a obra do Aquário”.

Nos siga no Google Notícias