ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Congresso em Foco confirma Dagoberto como "ficha suja"

Redação | 25/06/2010 06:43

Vencedor do Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2009, o site jornalístico Congresso em Foco identificou 42 políticos que devem ter as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral. Um deles é de Mato Grosso do Sul: o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Na lista do Congresso aparecem ainda o ex-governador Joaquim Roriz, Jader Barbalho e Anthony Garotinho.

O pré-candidato ao Senado sul-mato-grossense foi condenado por improbidade administrativa cometida na época em que foi secretário de Justiça e Segurança Pública, no governo Zeca do PT. A decisão foi mantida pela 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça.

Dagoberto foi condenado por terceirizar a segurança pública, autorizando uma empresa privada de vigilância eletrônica, sem licitação, a atuar dentro do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Empresários contratavam o serviço de monitoramento eletrônico que era feito em uma central que acionava diretamente a Polícia Militar, assegurando atendimento preferencial.

De acordo com a reportagem do Congresso em Foco, a data limite para o julgamento de todos os recursos apresentados nos Tribunais Regionais Eleitorais, transitado em julgado, é 19 de agosto.

A reportagem também conta que Dagoberto já tem a defesa pronta para recorrer caso tenha a candidatura impugnada. Ele irá dar entrada com um pedido de efeito suspensivo da lei.

Dagoberto defende a tese que não se enquadra nos casos da lei "Ficha Limpa". Ele afirma que a condenação dele está vinculada ao pagamento de multa e não a perda dos direitos políticos.

Nos siga no Google Notícias