ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Conselheiros do TCE entregam lista de candidatos a André

Redação | 18/02/2009 15:04

O governador André Puccinelli (PMDB) recebeu nesta quarta-feira a lista dúplice com os nomes dos auditores Iran Coelho das Neves e Joaquim Martins de Araújo Filho, indicados para a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A corte mostrou estar unida em torno da idéia de indicar auditores e não procuradores, já que o presidente do TCE foi entregar a lista ao governador acompanhado dos outros quatro colegas: Osmar Ferreira Dutra (Corregedor), Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley, José Ancelmo dos Santos e José Ricardo Pereira Cabral.

O governador informou que enviará ainda nesta quarta-feira a lista à PGE/MS (Procuradoria Geral do Estado) para obter um parecer antes de tomar a decisão.

Puccinelli garantiu que deve indicar o escolhido e enviar o nome à Assembléia Legislativa logo após o recesso de Carnaval.

O anúncio da escolha dos dois auditores foi feito depois de muita polêmica em torno do assunto. Isso porque os membros do MPE (Ministério Público Especial) junto ao TCE também disputavam a indicação para a vaga. Qualquer uma das duas categorias poderia ser indicada, já que não há especificação na Constituição.

Entretanto, o TCE consultou o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Maurício Corrêa, e optou pelos auditores.

A polêmica ainda prossegue, já que os procuradores devem decidir ainda esta semana se ingressarão na justiça contra a escolha dos auditores para a vaga de conselheiro.

Otimismo

Nos siga no Google Notícias