ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Contra Dilma, deputado de MS diz que votação é resultado de manifestações

Mayara Bueno | 17/04/2016 08:38
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Arquivo)
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Arquivo)

A votação do impeachment, que acontece neste domingo (17), na Câmara dos Deputados, traz "a memória" e é resultado de todas as manifestações de rua, disse o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM). Em Brasília, ele, assim como os demais parlamentares do Estado, se prepara para a análise do processo, que começa às 13 horas, horário de Mato Grosso do Sul.

"O dia de hoje traz a memória de todas as manifestações que foram feitas pelo povo, não por um grupo político", disse.

Mandetta é a favor do afastamento de Dilma. "É uma presidente que nunca reconheceu seus erros e nunca teve humildade", disse, citando também fatores como a economia parada e escândalos de corrupção em torno de seu governo.

A sessão começa às 14 horas, no horário de Brasília, com o discurso dos líderes de bancada, que vão orientar seus deputados a votar a favor, contra ou liberá-los para votar como entenderem adequado. A votação em si começará mesmo às 17 horas, de Brasília, quando os deputados dirão "sim" ou "não" em um tempo máximo de 10 segundos.

Sobre a votação, Henrique Mandetta disse que a oposição espera 360 votos, enquanto o governo aposta em número menor, também contando com o convencimento dos indecisos.

Nos siga no Google Notícias