ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Convenção do PDT vira palanque eleitoral

Redação | 22/08/2009 12:10

A convenção do PDT que acontece à revelia da Executiva, se transformou em um palanque eleitoral visando as eleições de 2010. A eleição para presidente acontece em frente ao diretório do partido.

O ex-governador Zeca do PT e o deputado federal Dagoberto Nogueira foram anunciados como futuros governador e senador. E ambos não perderam a oportunidade de discursar. "Nem Lula me tira desse desafio de ser governador", disse Zeca.

"Eu gostaria muito de ter o PDT ao meu lado não só para ganhar, mas para me ajudar a governar. Eu tenho humildade de saber que não se governa sozinho ", acrescentou. O ex-governador disse ainda que quer voltar ao poder para poder ajudar as pesoas mais necessitadas.

Dagoberto afirmou que a convenção era um ato de coragem e que os deputados estaduais do PDT estariam seduzidos pelo governo. Para ele, a convenção era um ato político contra o governo. O deputado federal anunciou ainda que irá concorrer a presidente regional do PDT.

O partido está dividido em dos grupos: o de Dagoberto e o de Rigo. O grupo de Rigo alega que um acordo entre as duas partes sobre a composição da chapa encabeçada pelo vereador Paulo Pedra foi descumprido e pediram o cancelamento da convenção.

A Executiva municipal aprovou ontem, por 5 votos a 2, o cancelamento da eleição, mas Paulo Pedra e Dagoberto mantiveram a convenção mesmo à revelia.

Nos siga no Google Notícias