ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Corpo de bombeiros recebe novas viaturas do governo nesta sexta-feira

Ítalo Milhomem | 15/04/2011 06:59

O governador André Puccinelli (PMDB) entrega quatro novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (15). A cerimônia ocorre às 8h30 na governadoria em Campo Grande.

Ao todo foram investidos R$ 800 mil na compra das três novas UR (unidades de resgate) e uma AS (viatura de Auto Salvamento), além de 100 capacetes e 100 conjuntos de proteção contra incêndio.

As novas URs vão reforçar o atendimento nas unidades operacionais dos municípios de Nova Andradina, Naviraí e Jardim. Já a AS, uma caminhonete modelo Nissan Frontier será utilizada para transporte da guarnição e materiais no município de Campo Grande.

Os bombeiros receberão 100 novos capacetes e 100 conjuntos de proteção, com contém uma capa, calça e luva de combate a incêndio. Os equipamentos são considerados os mais modernos do mercado e utilizam tecnologia alemã, sendo fabricados na Itália, eles contam com uma fibra especial, a mesma utilizada nos capacetes dos pilotos de “Fórmula 1” e nos coletes à prova de balas.

Nos siga no Google Notícias