ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde adia para dia 13 de agosto depoimento de Adalberto Siufi

Leonardo Rocha | 25/07/2013 09:14
CPI da Assembleia adia depoimento de Adalberto Siufi em função de sua viagem aos Estados Unidos (Foto: Marcos Ermínio)
CPI da Assembleia adia depoimento de Adalberto Siufi em função de sua viagem aos Estados Unidos (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado Amarildo Cruz (PP), afirmou que o depoimento do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, foi adiado para o dia 13 de agosto. A princípio a reunião seria realizada dia 1 de agosto, porém o médico pediu para desmarcar o encontro em função de sua viagem aos Estados Unidos.

Amarildo ressaltou que para o dia 1 de agosto a comissão irá convocar novas autoridades, para que a investigação prossiga sem prejuízos. “Vamos nos reunir hoje no final da tarde para decidir quem irá substituir o (Adalberto) Siufi, não podemos parar em função deste contratempo”, ressaltou ele.

O ex-diretor do Hospital do Câncer foi autorizado pela justiça estadual a viajar para fora do país no período de 15 dias. A CPI da Saúde da Câmara e a Polícia Federal havia se contra esta liberação, no entanto os pedidos foram recusados. Adalberto Siufi é o principal personagem da operação Sangue Fria conduzida pela Policia Federal e MPE (Ministério Público Estadual).

Ações – Após visitas em seis unidades de saúde na segunda-feira, os integrantes da CPI da Assembleia pretendem averiguar a situação dos hospitais de Campo Grande. A intenção é recomeçar estas visitas amanhã ou a partir de segunda-feira. “Queremos saber como estão os hospitais da Capital, iremos fazer o mesmo procedimento, sem aviso prévio para que não haja maquiagem nos locais”, destacou Amarildo.

A comissão deve decidir no final desta tarde quais serão os próximos locais de visitação. Os deputados irão aproveitar o recesso parlamentar para fazer estas visitas “in loco”. Todos os problemas encontrados serão incluídos no relatório final da CPI.

A CPI da Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). A comissão investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias