ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI "estranha” insistência em se alardear descontrole da oncologia

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 20/12/2013 16:11
Vereadora Carla Stephanini lendo o relatório final da CPI da Saúde (Fotos: Kleber Clajus)
Vereadora Carla Stephanini lendo o relatório final da CPI da Saúde (Fotos: Kleber Clajus)
Cópias dos relatório da CPI da Saúde: 150 páginas de investigações
Cópias dos relatório da CPI da Saúde: 150 páginas de investigações

A relatora da CPI da Saúde, vereadora Carla Stephanini (PMDB), está lendo, neste momento, na Câmara de Campo Grande, o relatório final. São 150 páginas decorrentes de um trabalho investigativo que foi realizado de 20 de maio a 15 de outubro, período em que aconteceram 15 reuniões para depoimentos.

Sobre a fiscalização do setor de oncologia da Capital, o relatório afirma que "ao se entender o Sistema da Secretaria Municipal de Saúde, neste controle, causa de fato estranheza a essa CPI a insistência com que se afirma que: 'Não havia qualquer espécie de controle da Prefeitura Municipal de Campo Grande nos pagamento efetuados'”

Entre esses serviços está a realização de radioterapia sem constatação do serviço prestado.

O Denasus, segundo relatório, realizou, em media, de sete a oito auditorias anuais entre 2008 e 2012 em Campo Grande, fora as visitas técnicas ou de monitoramento em todos os hospitais da Capital, inclusive o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, pivô das denúncias de fraudes. A CPI constatou "eventuais falhas" no sistema de captação de pagamentos da Capital.

Durante depoimento á CPI, o ex-secretário municipal da Saúde Leandro Mazina assegurou que as auditorias foram realizadas nos serviços de oncologia e que estas analisaram os procedimentos de alto custo antes e depois da sua realização. Já o pagamento, segundo ele, não era realizado sem comprovação de realização do serviço.

Acompanham a leitura do relatório o presidente da CPI, Flavio Cesar (PT do B), e os vereadores Coringa (PSD), Marcos Alex (PT), Derli dos Reis, o Cazuza (PP), e Luiza Ribeiro (PPS), que não é membro, mas fez questão de acompanhar a apresentação do documento.

Nos siga no Google Notícias